Igreja faz ordenação de lésbica‏


 

Eva Brunne, recebe o comando da diocese de Estocolmo do arcebispo da Suécia, Anders Wejryd

ESTOCOLMO: A Igreja Luterana Sueca, informa ter ordenado seu primeiro bispo abertamente gay (bispa lésbica), apenas duas semanas depois de ter dado a seu clero o direito de formar casais homossexuais.  E com isso, Eva Brunne, foi ordenada episcopisa da diocese de Estocolmo, em cerimônia realizada.

Eva Brunne, vive em “parceria registrada” com outra mulher.  A “parceria” é um tipo de união civil entre lésbicas e gays suecos, usada antes da legalização do casamento homossexual, o que ocorreu neste ano.  O casal tem um filho. “É muito positivo que nossa Igreja dê o exemplo aqui e me escolha para o episcopado com base em minhas qualificações, quando se sabe que pode haver resistência em alguns setores”, disse Eva, em entrevista.

A porta-voz da episcopisa, Annika Sjoqvist Platzer, disse desconhecer, se outras lésbicas assumidas, já haviam atingido o episcopado em igrejas de outros países. No entanto, a Igreja Unida de Cristo, uma denominação baseada nos Estados Unidos, tem diversos gays e lésbicas no posto de “ministro da conferência”, uma designação semelhante à de bispo, disse o porta-voz J. Bennett Guess.

Eva Brunne, que foi eleita episcopisa de Estocolmo em maio/2009, mas só recebeu a ordenação oficial  agora, onde disse não ter encontrado muita resistência dentro da Igreja por conta de sua orientação sexual.

A Igreja Sueca se tornou mais aberta para as minorias sexuais em anos recentes, embora alguns sacerdotes ainda apresentem resistência.  O ex-arcebispo Gunnar Weman, protestou contra a ordenação, dizendo que ela é “incompatível com a sagrada escritura da Igreja”. A Igreja da Suécia tem cerca de 7 milhões de membros, mas poucos assistem aos cultos, em um país amplamente secularizado.

Sobre Andre Magalhaes

Meu Senhor é Jesus
Esse post foi publicado em Diversos, Notícias do mundo Gospel. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Igreja faz ordenação de lésbica‏

  1. Rube de Souza Roque disse:

    Estamos revivendo a época de Sodoma e Gomorra; deveriam, também, construir cidades como as do tempo de Ló e, habitá-las – Sodomas – por gays, e,Gomorra por lésbicas.
    Rube.

  2. luiz carlos soté disse:

    “Ficarão de fora os cães, e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”
    Apocalipse 22;15

    “Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua MULHER, e serão ambos uma carne.”
    Gênesis 2:24

    Apegar-se-á à sua MULHER e não a uma mulher que tenta se fazer de homem ou a um homem que tenta se fazer de mulher.

    Deus criou macho e fêmea e não meio termo. Ou você é homem homem ou você é mulher. Convertam-se depressa! Jesus liberta você dessa humilhação;

    Vou te explicar porque isso tem acontecido no mundo: satanás é Inimigo de Deus, sempre foi e sempre será. Essa imunddície, conhecida por satanás, era um querubim, tinha cargo e tinha responsabilidades no céu, habitação de Deus. Mas se corrompeu e de lá fora expulso, ele e mais um terço dos anjos que lá habitavam.

    Quando Deus criou Adão e Eva, satanás procurou logo um jeito para planejar sua vingança. Satanás sabia que todas as obras que Deus havia criado, eram boas, o homem, era uma criação maravilhosa, era a perfeição de Deus. Satanás sabia que Deus tinha e tem um amor especial pelo homem, satanás sabia que todo fim de tarde Deus descia no jardim do Éden para conversar com Adão. Então para atingir o coração de Deus, usou a estretégia da persuasão das palavras, dizendo que Eva não morreria se comesse do fruto proibido, mas que se tornaria como Deus. Satanás sempre quuis ser como Deus, como não consegue, tenta iludir o homem para tal coisa. Oramos por uma pessoa que tinha características efeminadas, e no momento da oração, manifestou um demônio que afirmava que não ia sair daquele corpo porque tinha recebido ordens para entrar naquela vida, ainda quando estava no ventre de sua mãe. Talvez você, incrédulo, pergunte: Mas isso pode acontecer? Se você não sabe disso, é porque você ainda não conhece as Escrituras Sagradas como deve conhecer.

    ” Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que testeficam de mim.”
    João 5:39

    A palavra de Deus, afirma:

    “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta Palavra, nunca verão a alva.”
    Isaias 8:20

    “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus?
    I Corintios 6:9

    “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.”
    I Corintios 6:10

    Você tem direito de aceitar ou não aceitar a veracidade dessas palavras, mas precisa estar ciente de uma coisa:

    Deus te ama e quer que você se converta depressa, veja:

    ” Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus.”
    Salmos 9:17

    Essas práticas, contrárias às Escrituras Sagradas, é uma estretégia de satanás usada para atingir o coração de Deus. Se Deus falou com você que Ele está de acordo com essa prática, pode ter certeza, você está sendo enganado(a) pelo diabo.

    “E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz.”
    II Corintios 11:14

    Fica mais fácil para enganar os incautos.

  3. maria disse:

    Temos q focar somente o rosto do sr. JESUS pois ja é aultima hora

  4. samuel de souza lisboa disse:

    sou catolico apostolico e sou feliz por isso la nao tem falsas promessas pessoa que se dizem estar salvas mas porem existe pecadores nos catolico temos muitas falhas porem essa da igreja luterana e inadimissivel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s