O preconceito da REDE GLOBO!!!


  O PRECONCEITO DA REDE GLOBO !   
A história da Igreja Cristã é marcada por perseguições e todo tipo de discriminação.  Durante o Império Romano os cristãos eram jogados às feras como parte do entretenimento das massas.  Outros foram mortos ao fio da espada e lançados em tachos quentes, dentre outras barbaridades.
Na Idade Média não foram poucos que terminaram na fogueira.  Hoje em diversos lugares do mundo a perseguição continua.  Países como Coréia do Norte, Arábia Saudita, China, Irã, Cuba, Vietnã e outras dezenas de nações têm imprimido um intenso estado de perseguição e discriminação aos cristãos, onde muitos têm pago com o próprio sangue para não negarem a fé em Jesus Cristo.
No Brasil, em especial no Nordeste, muitos foram os relatos de perseguição no passado, onde muitas igrejas foram apedrejadas, principalmente no interior da região.
Hoje temos assistido ao surgimento de outro tipo de perseguição.  São leis que estão sendo preparadas e que, caso aprovadas, farão ressurgir o fantasma da perseguição, discriminação e preconceito, que no passado assolou muitos cristãos no Brasil.
Parte da grande mídia tem estado a serviço desses movimentos que visam amordaçar o discurso evangélico no país.  Uma demonstração de tudo isso se deu na última quarta-feira, dia 12, onde em horário nobre a Rede Globo veiculou em uma de suas novelas (Duas Caras), uma das cenas mais discriminatórias e preconceituosas que se tem notícia na TV brasileira.

No capitulo da referida novela é mostrado uma turma, sendo comandada por um grupo de “evangélicos”, se dirigindo a uma casa onde dois homens e uma mulher mantêm um suposto triângulo amoroso — sendo um deles homossexual.
Na cena vemos os “evangélicos” de Bíblia na mão e uma das “irmãs” gritando:  “Nós vamos tirar o demônio de seu corpo e vai debaixo de pau e pedra”.  Em outro momento se ouve uma delas dizer:  “Eu sou a mão da força divina”.
Daí, em certo momento, uma das “evangélicas” atira uma pedra na direção da mulher que estava sendo acusada de manter a aventura amorosa com os dois homens.  Depois, ocorre a invasão da casa, onde os “crentes” gritam:  “Quem não quiser arder no fogo do inferno me siga”.
O desfecho da cena é lamentável.  A “crente” por nome de Edvânia de faca na mão esfaqueia o colchão dizendo:  “O sangue de Jesus tem poder”.
Mas o que mais chamou a atenção foi quando um dos homens que é apresentado como suposto homossexual, ao ser agredido, gritou:  “O pecado está no preconceito, na intolerância, e na violência”.
Foi aí que revelou-se a intenção da referida cena.
Essa frase dita pelo suposto homossexual é um dos chavões do movimento homossexual no Brasil, geralmente usada contra a Igreja Evangélica, que fundamentada na Bíblia repudia tal comportamento.
Tudo isso faz parte da campanha que visa sensibilizar nossas autoridades para aprovação da denominada “Lei da Mordaça”, a dita lei anti-homofobia (PLC 122/2006 E PL 6418/2005).
Tudo isso também faz parte de uma campanha ardilosa que visa jogar a opinião pública contra a Igreja de Cristo e seus líderes, tachando-os de preconceituosos e intolerantes.
Todo o Brasil sabe da contribuição dada pela Igreja Evangélica ao país.
Nosso povo também sabe que cenas como as que foram apresentadas nesta novela não condizem com a realidade.
Onde já se teve notícia de que evangélicos insuflaram as massas contra os homossexuais no Brasil?
Muito pelo contrário:  Temos sim é pregado o arrependimento, o amor e o perdão para com essas pessoas, em relação à Deus!
A Rede Globo agiu de forma maliciosa, discriminadora, preconceituosa e pejorativa em relação a todos os cristãos evangélicos de nossa nação, retratando-nos como fanáticos que desejam impor seu pensamento e seu estilo de vida à sociedade.
São fatos como esse que nos fazem acender a luz amarela e percebermos que estamos caminhando para tempos de perseguição religiosa em nosso tão amado e querido Brasil.   Lamentável !
VEJA NO ENDEREÇO ABAIXO O VIDEO COM AS CENAS REALIZADAS:

Sobre Andre Magalhaes

Meu Senhor é Jesus
Esse post foi publicado em Notícias do mundo Gospel. Bookmark o link permanente.

11 respostas para O preconceito da REDE GLOBO!!!

  1. Danilo Miguel disse:

    Chega a enojar o que se tem feito hoje em dia contra a Igreja, mas não é para tanto. Ao menos para aqueles que conhecem a Palavra do Senhor e sabem que foi o próprio Senhor Jesus quem nos advertiu sobre a perseguição.

    Mas uma coisa é certa: não podemos ficar de braços cruzados aguentando tudo o que tem sido feito contra o povo de Deus. É ora de dar um basta nisso tudo. Como povo escolhido de Deus temos que buscar, acima de tudo nEle, que é nosso refúgio e fortaleza.

    Não podemos, entretanto, tapar o sol com a peneira. Há no meio da igreja hoje um povo sem compromisso com Deus e com a Verdade, que não dá a mínima para o Dono da vida.

    Dizem santos, salvos, mas não passam de sepulcros caiados. Algo precisa ser feito, urgente, para que essa situação se reverta e então, como povo santo, limpo, livres do pecado, poderemos requerer junto ao Pai das Luzes para que nos dê livramento de toda essa perseguição.

    Que o Senhor nos abençoe!

  2. Jorge Nilson disse:

    A maior raiva da Rede Globo é porque apesar de toda a perseguição contra os evangélicos, eles continuam crescendo. O Jornal A Tarde, o maior jorna do Norte/Nordeste do país, na matéria de capa de domingo, dia 09 de março, falou que o número de evangélicos em Salvador quadruplicou e o de católicos reduziu. Se a Rede Record fizesse isso em suas novelas em relação aos homossexuais ou a bruxaria que ocorre nos terreiros ocultistas, certamente no outro dia teriamos passeatas e processo contra a referida TV e contra os evangélicos. Infelizmente temos um ministério pastoral no Brasil muito fraco. As nossas Convenções não tomam nenhuma atitude. Algumas Ordens de pastores confederados só existem para dar apoio político aos seus candidatos. Quando algum pastor, no rádio ou na Tv falar rejeitando essa cena claramente PREECONCEITUOSA, logo logo alguém irá dizer que é hipócrita, que ele não deve falar em nome dos evangélicos.
    Gente, o diabo está desesperado tentando calar a nossa voz e o crescimento dos crentes em todo o Brasil. Se em Salvador crescemos 4 vezes mais, que dizer do país inteiro? A rede globo tenta também barrar o crescimento da Record. Atacando os crentes, pensam eles, atacaremos a Record e a IURD.
    É lamentával esse acontecimento, para a vergonha da IMPRENSA BRASILEIRA. Ninguém impedirá o crescimento do povo de Deus.

  3. Danilo Miguel disse:

    Prezado irmão Jorge, graça e Paz!

    Concordo com as palavras do irmão e gostaria de acrescentar o seguinte, seguindo a linha de pensamento do meu comentário anterior:

    A igreja evangélica está sim crescendo de forma absurda hoje no Brasil entretanto, lamentávelmente, são somente números. Nada mais que isso.

    Pessoas descompromissadas com Cristo e com a Causa, que vão à igreja pelas promessas de vida próspera, cura, restauração familiar. É curioso que certa feita, quando fazia parte de um outro ministério, cheguei a fazer um curso de marketing aplicado à igrejas. O fiz e gostei muito, pois sou meio entusiasta com o assunto, mas hoje analisando tudo isso me pergunto: pra quê?

    A Igreja do Senhor precisa de marketing? Quantas campanhas e quais foram as agências que cuidaram da divulgação da Igreja no início dela? Nunca houve isso, ao contrário, houve 12 homens que foram perseguidos, humilhados, caluniados. Hoje somos o que somos, sejam números ou pessoas compromissadas, por causa do sacrifício e esforço destes. E nós, o que temos feito?

    Ações como as citadas pelo irmão ocorrem pela falta de unidade, de compromisso, de envolvimento. “Hoje eu vou à igreja, mas se Deus não me abençoar, eu nunca mais volto”, pensam muitos. (eu escrevi algo sobre isso em meu blog: http://danilomiguel.wordpress.com/2008/03/03/deus-nao-e-servo-deus-e-deus/). E os homens de Deus, onde estão? Cadê os profetas para se levantarem contra toda essa sujeira e, com o dedo levantado na face do pecador, lhe mostrar o erro? Todos estão como Davi, na caverna de Adulão, acovardados. Este, ainda tinha uma vantagem: tinha seu coração voltado para Deus.

    Outro dia lí um artigo de um juiz aposentado (não achei o link agora) dizendo que as igrejas neopentecostais são casos de polícia. Na hora minha reação foi de repugnância ao que el lí, entretanto, ao analisar mais calmamente o texto notei que tenho que concordar com ele. Hoje em dia igreja virou comércio. Abre-se igrejas em todos os cantos, com todos os propósitos imagináveis (status, auto-promoção, inveja, disputa e o mais comum: dinheiro!) porém o real propósito é deixado de lado.

    Como podemos combater os Golias atuais dessa maneira? Cadê os Davis da vida, que deveriam se levantar e bradar em alta voz: “Quem são estes que ousam se levantar contra a Igreja do Senhor Jesus?”. Não há Davi, não há Paulo, não existem Timóteos, Estevãos. O que existem são pessoas que não dão a mínima.

    Nunca poderemos combater da maneira como estamos. É preciso mudança sim, algo tem que ser feito, mas primeiro dentro da própria igreja. Para completar esse meu “pequeno” comentário, gostaria de surgir a leitura deste texto: http://danilomiguel.wordpress.com/2008/03/15/restaurai-a-noiva/.

    Que o Senhor nos abençoe e nos conceda vitória!

  4. Dbars disse:

    Antes de qualquer acirramento de guerra, deve-se levar em conta que Satanás sabe do cuto período de tem´po que tem, e iria atacar os reais seguidores de Cristo. (Apoc/Rev 12:7-12) Entretanto porém, o genuíno cristão deve estar ciente de que a melhor resposta a ataques são atravéz de obras. (Mt 24:14; 28:19,20) A ajuda certamente foi prometida pelo próprio Jesus. (Atos 8:1)

  5. Sérgio disse:

    Eu me sinto amarrado e injustiçado a ponto de não poder fazer nada (claro, quem sou eu para brigar com a poderosa globo), mas o nosso Pai Deus Poderoso é justo e não vai permitir que uma emissora satânica envergonhe o nome do Senhor Jesus, tambem acredito nos politícos evangelicos que estão no congresso, pois existe um propósito para eles estarem no poder público, assim como aconteçeu com a Rainha Ester (havia um propósito para ela estar no palácio).
    Eu como chefe da casa e pastor da minha família, não permito mas que se ligue a tv na emissora globo.

  6. Marlene disse:

    DEMORÔ, para os evangélicos tomar uma providencia a respeito da PODRE da rede globo

    Precisamos nos unir, e marcar um dia “D” o dia que todos os evangélicos do Brasil, façam um boicote na rede globo,e neste dia deixaremos de ver as programações desta TV.

    UM DIA TODOS OS JOELHOS SE DOBRARÃO…DIANTE DO NOSSO DEUS, DO NOSSO SENHOR.

  7. Edcelmo disse:

    Olhá eu gostei muito do dialo de vc`s, sou um jovem de natal, não a xisti acena mais a Globo quer colocar a doltriana dela para sobre sair eu acho que tem ssim que fazer esse dia “D” no brasil junto todos os ministerios contra a globo.

    Fé em deus que ele é Justo é irmão munca se esqueça

  8. rosilane disse:

    nota-se claramente, que rede globo com aquelas cenas, desejava defamar nos evangélicos e ainda pior torna o certo errado eo errado por certo.Nos que servimos um DEUS tão poderoso,devemos apresenta as afrontas ao Senhor em oração,como fez o rei Ezequias

  9. NETO disse:

    JOAO 8:12JESUS E A LUZ DO MUNDO : ANDAR EM TREVAS TEM CRISTAO COMO OS FALSOS PROFETAS ESTES ATORES REPRESENTARAO OS FALSOS QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DELES MAIS JA ESTAVA ESCRITO ESTAS PERSEGUIÇOES ENTAO A CORRENTE QUE DEVEMOS E ORAR PARA A COVERSÃO DOS MESMOS ENTREGA-LOS AO SENHOR E NAO DEIXAR NOS SE ENVOVER NEM TODAS AS COISAS SAO LICITAS E NAO ME DEIXAREMOS NOS DOMINAR POR TAI COISAS , E OS DEPUTADOS CRISTAO DEVEM FAZER A SUA PARTE NAO FICA NA PAZ,,

  10. neusa martins disse:

    A paz a muito tempo eu venho notado a perseguição da globo em desafiar a imagem dos cristão, voce pode dizer que não pode lutar contra os poderosos, eu é voce não pode , mais o nosso Deus ele pode. Um, dia um homem falou que nem deus afundaria o TITANIC, um dia Tancrede Neves, falou que em Deus iria impedir dele assumir a presidencia, ele ganhou as eleições mais morreu na vespera de assumir a presidencia. Tenha certez meu irmão que na hora certa e no momento certo este TIYANIC que se chama, globo vai afundar. Enquanto isto não acontece voce tem uma arma poderosa contra ela, não assista a globo , eu faz 2 anos que eu não vejo a globo, faça .

  11. lycia disse:

    bom eu sou evangelica e nao gosta de precomceitos com agente sabe porque porque se fosse uma descriminaçao aos catolicaos ai eles teriam entrado com processo com essa novela!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s