ENTENDA O QUE ACONTECE NA NAÇÃO DO QUÊNIA!


ORE PELA PAZ NO QUÊNIA E ENTENDA O QUE ACONTECE NA NAÇÃO DO  QUÊNIA!
A igreja de Cristo na nação do Quênia, tem sido de grande importãncia na restauração da paz naquele país. Ela tem unido e organizado várias reuniões de oração e está envolvida ativamente no processo de mediação entre os políticos e o governo.  Além de também contribuir com  toneladas de alimentos e itens de primeira necessidade para as pessoas desabrigadas.
A nação parece estar em um beco sem saída, uma vez que os dois partidos mantêm a sua postura.  A igreja entende que apenas Deus pode resolver a situação.  As agências missionárias como os ministérios (igrejas) estão precisando muito de nossas orações, pois vem sofrendo e sendo desalojada continuamente.  Muitos cristãos estão confinados em casa e com muito medo, até de ir a igreja.
          SAIBA COMO TUDO COMEÇOU !
A nação do Quênia está submersa em uma terrível crise. Os índices oficiais apontam que mais de 600 pessoas foram mortas, mas de acordo com fontes confiáveis, mais de 1500 pessoas já morreram neste periodo.  Mais de 250 mil pessoas estão refugiadas em escolas, campo de refugiados e delegacias de polícia, depois de terem sido expulsas de suas próprias casas.
Existe dois grandes partidos políticos no país, o Movimento Democrático Laranja (ODM, sigla em inglês) e o Partido pela Unidade Nacional (PNU, sigla em inglês).
No dia 30 de dezembro, em elição Mwai Kibaki, membro do partido governista PNU, foi eleito presidente, derrotando Raila Odinga, do partido ODM.  Mas uma fiscalização internacional verificou e apontou irregularidades e anomalias no processo de apuração. 
O partido PNU, insiste ter vencido a eleição honestamente, enquanto o partido ODM, acredita na fraude.  Alguns especialistas acreditam que o resultado ficou muito apertado para ser dado como certo.
Como o candidato do partido PNU, declarou ser o vencedor, o partido ODM não aceitou os resultados e conclamou seus aliados a refugiar o novo presidente.
                                   TRIBOS
A violência pós-eleição está concentrada em duas tribos no Quênia, a Kikuyu e a Luo.  Os Kikuyus são visto como os que apóiam o partido PNU, enquanto os Luos apóiam o partido ODM.  Com o resultado, os Kikuyus foram expulsos de suas casa na região controlada pelo partido ODM, e o mesmo acontecendo com os Luos que moram nas regiões controlada pelo partido PNU.  Todo esse processo resultou em muitos assassinatos e desaparecimentos.
Entretanto, a maior causa do conflito não é étnia.  A sociedade queniana é relativamente livre e liberal, havendo inclusive, casamentos intertribais.  A causa alegada é a desigualdade na distribuição de renda entre as várias regiões e comunidades.  O partido ODM ganhou o coração de vários quenianos com suas promessas de mudanças neste quadro e crescimento econômico para todos.  Então, quando o líder do partido foi derrotado, muitos de seus eleitores, a mioria deles pobres e desempregados, pegaram em armas, uma vez que não tem mais nada a perder.
A igreja também foi afetada pela violência, especialmente a localizada nas regiões mais pobres, controladas pelo partido ODM.  Muitos Templos foram destruidos e vários pastores de outras tribos tiveram que fugir para salvar suas vidas.  Em algumas áreas, os cristãos tem se recusado a ir à igreja, para não serem visto como aliados do partido PNU.
“MEUS AMADOS ESTEJAM ORANDO Á DEUS” :
1) pela paz e a estabilidade voltem a nação do Quênia.
2) para que os cristãos sejam exemplo vivo, para seus vizinhos durante esse periodo, e agente da paz e esperança, durante os dias de incerteza.
3) pelas agências missionárias e os ministérios (igrejas)  no meio desse conflito façam a diferença.
4) que o próprio Deus, intervenha  entre os partidos politicos do Movimento Democrático Laranja e o Partido da Unidade Nacional.    
5) pelas familias que perderam seus entes queridos.  Que a pessoa bendita do Espírito Santo esteja confortando os corações entristecidos.
6) pela população em geral da nação do Quênia.  Que elas venham a ter um encontro genuino e sobrenatural com a pessoa de Jesus Cristo, e através desse encontro suas vidas sejam impactadas.
7) pelas vidas dos pastores que sairam fugidos para se salvarem.  Que o Senhor os proteja aonde quer que estejam, suprindo a cada necessidade, e os fortalecendo nesse momento tão difícil.
         Pr. Benedito Campos (AMIDE)

Sobre Andre Magalhaes

Meu Senhor é Jesus
Esse post foi publicado em Notícias do mundo Gospel. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s