10 mandamentos do namoro


 

10 Mandamentos do Namoro

Quais são os 10 mandamentos do namoro?

Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz.

Sobre Andre Magalhaes

Meu Senhor é Jesus
Esse post foi publicado em Diversos. Bookmark o link permanente.

6 respostas para 10 mandamentos do namoro

  1. Aline disse:

    amém..gloria DEUS, muito bom estes mandamentos.. pois consertesa vale apena…pois se é pra horrar o SENHOR….eu estou disposta a ter um relacionamento nesta conduta…para a GLORIA DE DEUS. pois o que plantamos colheremos

  2. vaneska disse:

    se meu namorado não mim apresentou a sua familia ainda e já faz 4 meses de namoro isso ta errado fora da palavra?

    • andremagalhaes disse:

      A paz Do senhor
      Minha irmã Deus sempre tem o melhor para nos desde de que estejamos aguardando no seu tempo, o que posso dizer e que a arvore conhecemos pelo seus frutos
      Ore a Deus e peça para que O Espirito Santo lhe direcione , e estou certo que voce tera um namoro, noivado e um casamento abençoado diante de nosso Deus
      Que Deus te abençoe

  3. Aparecida disse:

    O Namoro é uma coisa séria,E mais ainda sério é o casamento.O Casamento abençoado por Deus é bençãos pura,Já o namoro não abençoado por Deus é só desgraça.Fiquem com Deus irmãos.

  4. Pedro Ednaldo disse:

    muito bom estes 10 mandamentos do namoro. e ñ discordo em nenhuma palavra se quer. Deus sempre tem o melhor para todos nos. sou um jovem cristão e tenho minha namorada que também e cristã, mais eu e ela somos pobres e necessitados de Deus e temos muito que buscarmos conhecimentos e sabedoria de Deus para o nosso namoro. peço forças a Deus para que Ele me ajude a ser um bom administrador de meu namoro seja agradavel ao Senhor.
    a paz de nosso DEUS GRANDIOSO, MAGESTOSO, REI DOS REIS, SOBERANO E ETERNO AMÉM.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s