SERÁ QUE DEUS É CULPADO ?


SERÁ QUE DEUS É CULPADO ?

Finalmente a verdade é dita na TV Americana.

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

“Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?”

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

“Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.

Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.

Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.

Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?”

À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc…

Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O’hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas…

A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:

“Um perito nesse assunto deve saber o que está falando”.

E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.

Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos…(há diferença entre disciplinar e tocar).

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.

E nós dissemos: “Está bem!” 
 

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.

Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.

E nós dissemos:

“Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso”.

Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;

porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios…

Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender:

nós colhemos só aquilo que semeamos!!!

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:

“Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?”

A resposta dele:

“Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!”

É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.

É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.

É triste como alguém diz:

“Eu creio em Deus”.

Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também “Crê” em Deus.

É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!

Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!

É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.

É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.

Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado.

Não é verdade?

Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa… 
 

“Garanto que Ele que enxerga tudo em nosso coração está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie estas palavras a outras pessoas”. 

Passe essa mensagem adiante, se acha que ela tem algum mérito.

Se não, ignore-a… e delete-a…

Onde existe Deus

Existe fome, mas encontra-se o alimento,

Existe dor, mas encontra-se o remédio,

Existe guerra, mas pode-se estabelecer a Paz,

Existem problemas, mas, também, as soluções,

Pode-se estar só, mas não há solidão.

Onde Ele não está,

A fome mata,

A dor enlouquece,

A guerra dizima,

Os problemas são senhores,

E a solidão é companheira, mesmo no meio da multidão.

Cabe a cada um fazer a sua escolha e receber os resultados.

E, por incrível que pareça, esta é a única escolha que podemos mudar quantas vezes quisermos;

Afinal, Deus é o único que sempre tem os braços abertos para nós, quando o procuramos, arrependidos, independente do que tenhamos feito ao abandoná-lo e por quanto tempo estivemos afastados.

Sobre Andre Magalhaes

Meu Senhor é Jesus
Esse post foi publicado em mensagens do dia, Notícias do mundo Gospel. Bookmark o link permanente.

10 respostas para SERÁ QUE DEUS É CULPADO ?

  1. Lúcio Guedes disse:

    Shalom, a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja sobre vcs, meus queidos, estamos presizando de pessos, serias como vcs p falarem sem ter medo de falar por se não falarmos as pedras vão clamar mesmo, é por isso que vcs vão ser um mais uma trobeta de Deus na terra. Eu profetisso que esse ministério serio seja uma trombeta do Deus de ISRAEL na terra. Glorias ao Deus Eterno p sempre Amém

  2. mello disse:

    maravilhoso este comentario, realmente é a verdade em´poucas linhas.

  3. Mauro Leal disse:

    Deus é Santo e não há culpa nenhuma nEle. Na verdade temos tomado decisões e mais decisões por impulso e por faltar conhecimento da Santa Palavra de Deus, se tivéssemos o cuidado de sermos orientado por Ela, Rios de água viva seria o nosso interior e o sucesso e a felicidade tomaria conta das nossas vidas dioturamente. Mas ainda há tempo e é hoje, agora. Senhor perdoa as nossas falta de fé e a partir de agora quero que minha vida seja totalmente regida, governada por ti e quero te aceitar novamente neste momento como meu único e suficiente Salvador Jesus Cristo e ir morar no Céu de glóiras onde o Senhor está. Faça-me Senhor um vaso novo e tira de mim toda a angústia, tristeza e decepção e alegra o meu coração. Meus irmãos obrigado por tudo. Deus vos abençoe rica e poderosamente. A paz do Senhor Jesus Cristo.

  4. cida disse:

    As vezes pessoas sofrem abalos terriveis, e acabam entao questionando o porque disso? Nao critico essas pessoas, porque muitas delas vivem uma vida reta, sao temente a Deus e mesmo assim sao sujeita a acontecimentos terriveis a ponto de ate mesmo questionar a existencia Divina. Onde estava Deus na hora que eu precisei.? O que serve de consolo talvez pra doer menos o coracao e acreditar que cada um tem um destino tracado. pessoas passam por acontecimentos terriveis, e so quando essas sao atingidas conseguem nao entender certas coisas de Deus… aconteceu porque estava escrito, tinha que acontecer…
    Nem sempre a pessoa deixa brecha pro diabo… nao acredito nisso. Adoraria saber o porque??? Pessoas boas e temente a Deus estao sujeita a dores causadas por sofrimentos que abalam a alma… como abalou a minha
    ASS cida

  5. Maely disse:

    Nós é que muitas vezes, nao deixamos o Senhor fazer parte dos nossos dias, das nossas idéias, o Senhor quer se fazer presente na vida de cada um de nós!! O Senhor nao tem culpa do que aconteceu, Ele apenas deixa acontecer aquilo que tem na Biblia: “Os nossos atos tem as suas consequências, sejam elas boas ou ruins”. amém

  6. adriany disse:

    eu recebi essa mensagem através de slides, axei maravilhosa essas palavras e realmente pensei a respeito, e cheguei a conclusão que tudo isso é a mas pura verdade, afastamos-nos de Deus sem perceber, e apenas quando ja estamos na companhia de santanas é que vomos acordar, e a culpa de tudo é colocada naquele que nos deu o livre arbitrio, Deus nem ao menos santanas pode nos forçar a fazer algo, mas todos sabem como esta dificil viver na presença de Deus, as coisas do mundo nos enfluencia cada vez mais e nos da uma forma de praser passageira, mas a verdadeira paz só sente aquelas pessoas que se prontificam e que se sacrificam para viver os mandamentos do senhor, e os grandes culpados de nossa desgraça é alguém que conhecemos muito bem…nós mesmo.Maravilhosa mensagem…parabéns a autora.

  7. sidnei disse:

    Amados como é interessante o homem acha que pode fazer o que quizer e não acontecerá nada.
    Colhemos o que plantamos.

  8. itaguaci disse:

    Porfavor,envie esta mensagem,será que Deus é culpado?para o meu email. para que eu possa enviar para outras pess
    oas.
    Mensagem belíssima .

  9. Marcos disse:

    Precisamos acordar e ver que não vai mais melhorar, porque jesus esta voltando e o homen na sua arrogancia não consegue enxergar um palmo afrente, tenta dar esplicações ridiculas que nem ele mesmo sabe o que esta falando. Só existe uma saída é nos apegarmos ao Senhor e entregar as nossas vidas em suas mãos.

  10. MARLENE RONSANI disse:

    O MUNDO PEDE SOCORRO MAS AS PESSOAS NAO PERCEBEM
    QUE SOMENTE DEUS E O NOSSO SOCORRO E DEVE ESTAR PERTO DE NOS TODOS OS DIAS SEMPRE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s